top of page

Smartrac terá Experience Center na Califórnia

O local permitirá a clientes e parceiros experimentar soluções RFID para seus casos de uso, incluindo autenticação de marcas e outras aplicações



ree

Por Claire Swedberg


A empresa global de RFID Smartrac Technology Group está iniciando a operação de um novo escritório e também Centro de Experiência para Clientes no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, com foco no fortalecimento de sua presença e alcance global, bem como no desenvolvimento de soluções de Internet das Coisas (IoT). O local ampliará conversas entre usuários finais, provedores de soluções e a Smartrac. A empresa diz que o novo escritório será utilizado por usuários potenciais da tecnologia para experimentar soluções específicas para seus próprios requisitos.


O novo centro, programado para abrir no início do próximo ano, faz parte do esforço do Smartrac Group para ampliar seu alcance, já que vende hardware RFID e Near Field Communication (NFC), bem como soluções completas baseadas em RFID, incluindo varejo, produtos de luxo, logística, farmacêuticos, saúde e manufatura.


A Smartrac está orientando sua organização global de vendas, gerenciamento de produtos e funções de marketing do novo site, diz Amir Mobayen, diretor da Smartrac. O escritório e o centro de experiência juntos abrangem 1.500 metros quadrados de espaço. Os funcionários que anteriormente trabalhavam na antiga sede da empresa em Santa Monica serão transferidos para lá, enquanto a Smartrac planeja contratar novos funcionários também na área de Orange County.


"Estamos à procura de pessoas com experiência em tecnologia com habilidades em vendas corporativas, gerenciamento de produtos e marketing de produtos, bem como especialistas em design e desenvolvimento de soluções", afirma Mobayen. "Isso também inclui conhecimento em hardware de RFID, hardware e software de computador, plataformas IoT e a Internet das Coisas, em geral".


A Smartrac, com sede em Amsterdã, Holanda, já está presente nos Estados Unidos. Sua instalação em Fletcher, N.C., é a única que fabrica etiquetas RFID nos Estados Unidos, de acordo com Mobayen. A empresa também mantém um centro de pesquisa e desenvolvimento de software e soluções em Columbus, Ohio, bem como em Rochester e Nova York, NY.


Com o novo Experience Center em Irvine, na Califórnia, a empresa planeja trazer serviços para seus parceiros, bem como para usuários finais da Fortune 500. O centro tem foco em soluções sob medida, diz Mobayen, que permitirá que as organizações tragam casos de uso únicos para o centro, a fim de verificar como poderiam construir uma solução. A instalação destina-se a atender aos usuários finais existentes, além de possíveis novos clientes.


A Smartrac registrou um crescimento de dois dígitos nas vendas de produtos RFID, diz Mobayen, especialmente em produtos e soluções RFID UHF para o mercado de varejo. No entanto, a demanda por tecnologia RFID está experimentando outros aumentos, já que mais soluções baseadas em NFC estão sendo desenvolvidas em conjunto com a Apple, com dispositivos iOS e funcionalidade NFC aberta.


Por vários anos, a Apple limitou sua funcionalidade NFC integrada apenas para uso com Apple Pay. No entanto, a versão 2017 dos últimos produtos iOS permitiu o acesso ao recurso NFC para desenvolvedores de aplicativos. Isso levou a um crescimento no desenvolvimento de NFC ao longo do ano passado.


Parte desse crescimento de NFC tem sido por soluções para autenticação de marca, diz Mobayen. Por exemplo, marcas de luxo estão criando tags NFC no empacotamento de produtos para ajudar fornecedores e consumidores a acessarem informações de autenticação lendo etiquetas por meio de um smartphone. As soluções NFC também estão sendo cada vez mais desenvolvidas para o engajamento do consumidor, acrescenta Mobayen. Os compradores podem continuar a interagir com uma marca ao tocar em um telefone com NFC nas tags de um produto, permitindo que eles acessem pontos de fidelidade, façam novos pedidos ou peças de reposição ou obtenham informações sobre o produto.


Além da proteção da marca, a NFC está sendo utilizada para serviços como inspeção e certificação de extintores de incêndio, painéis elétricos e outros equipamentos que exigem manutenção ou inspeção regular. Com os dados da NFC, observa Mobayen, os inspetores ou pessoal de manutenção podem ver informações sobre uma determinada peça de equipamento, bem como criar registros indicando a localização de cada peça única de equipamento e quais serviços foram fornecidos, juntamente com fotografias, se necessário.


Muitas empresas que planejam implementações de RFID, especialmente para casos de uso como proteção de marca, ainda são inexperientes com a tecnologia, diz Mobayen. Para essas empresas - grandes marcas ou fabricantes, por exemplo - o centro os ajudará a aprender os fundamentos do uso da tecnologia RFID, bem como a construir um aplicativo potencial para uso próprio.


Além disso, o centro experimental fornecerá testes para soluções usando tecnologia baseada em UHF ou NFC, bem como tags de sensores que alavancam qualquer tipo de tecnologia. "Essa é uma maneira de entendermos melhor e nos comunicarmos com aqueles que usam nossos produtos", afirma Mobayen.


"Para nós, o envolvimento não pára onde a marcação começa", diz Mobayen. As implementações de RFID "levam você a uma jornada", acrescenta, "e queremos entender a jornada de nossos clientes e fornecer o [suporte] de que precisam".


Disponível em brasil.rfidjournal.com


Acesso em 04.Dez.2018

 
 
 

Comments


bottom of page